Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje estou um tanto que sentimental.
Tenho muito que aprender sobre autoconhcimento.
Não da pra viver na fases da lua..
Uma hora me acho super segura, daquele tipo que nenhum pessoa com os mais SEs possiveis não consegue abalar.
Os SEs de outras pessoas passam a ser apenas uma prova que eu sou mais eu, e que eles só acontecerão se eu quiser.
No entanto todos tem os seus próprios SEs, motivantes, construtivos, seguros e inseguros ...
E são os meus SEs que estão me deixando confusa, especialmente agora.


to be contunued ...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Horóscopo del día para Tauro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Antes achava uma loucura ter filhos antes de ter uma situação estavél, qual possa dar o conforto nescessário a criança. Ou seja, filhos antes dos 27 nem pensar.
Hoje, com dezenove anos,  manifesta em mim uma imensa vontade de ser mãe!
Me imagino brincando com meu filho ou filha, como será ser a sua feição, imagino dando risada,...
Deve ser muito gostoso dar a vida a um anjinho!! ahhh, cada coisa vioo!
Essas horas fogem da cabeça todas aquelas artomentações que minha mãe sempre me fala, exemplos: tem que acordar de madrugada, a barriga cresce e depois é dificil de emagrecer, tem que escutar choros frequentemente, limpar a caquinha... kkk ! Coisas que sempre me foram desanimadoras, no entanto,  até ontem tinham se tornado suportavelmente relevaveis ... :S
TINHAM ..
Hoje fui a ginicologista, fazer exames de rotina...
A gini* diz que estou com o utero mole.
O que é isso Drª? isso quer dizer que tenho mais chances de engravidar???
A gini diz que sim ou que possa estar gravida. Pede pra eu fazer uma ultrassom o mais rapido possivel e levar pra ela.
Ja batendo o pé sem parar, saio da sala em estado nervoso, e anciosa.
Meu deusuu, o que eu fazer? Não tenho condições financeiras nem de cuidar de mim mesma, quem dirá de um pqno que precisa de toda atenção do mundo! Ao mesmo tempo que pensava isso dava risada sozinha de vontade de ter um ajinho, rs
Hoje foi a primeira vez que fui a uma consulta sozinha ... Anatomia? não entendo ... que problema brasil, e agora?
Na confusão da minhas imaginações resolvo pesquisar na internet sobre colo de utero mole..
Aparece COLO DO UTERO MOLE PODE SER PERIODO FERTIL..
Como assim ?????
Por mais que não deixe de ser um risco de estar gravida, isso me tranquilizou muuuiiitoo...
Meu desejo de ser mãe é enorme, sei que indenpente da condição financeira que eu tiver, o meu amor vai ser sempre o mesmo.
No entanto, sei que uma criança é melhor criada com atenção. E talvez eu não possa oferecer toda a atenção que ela mereça, não que eu não queira, mas... FAMILIA. ... fugindiiinhoo .. rs
Moral da história o tempo passou  a vontade manifestou se, mas os impedimentos continuam os mesmos...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Diferentes.

Como nem todos somos iguais, cabe a nos aceitar, relevar, ignorar, ou argurmentar da forma de pensar das pessoas. Cabe a nos definirmos qual acao tomar. Pros tres tipos de acoes seguintes, ARGURMENTO, ACEITACAO, ou RELEVACAO, sempre sera pra melhorar o que nao estava bom, em outros casos fazerem que respeitem o seu ponto de vista, uma vez que tomada uma dessas atitudes estamos deixando nitido que nos importamos com a opniao da pessoa. Ja se escolhermos o IGNORAR, sinal que a pessoa que expoe o pensamento ignorado nao nos importa.

Uma vez que penso assim, pra que chatear-se por nem sempre estarmos compativeis?
Uma vez que penso assim porque nao respeitar o que respeito em voce?


PS: Teclado arcaico, rs, nao tem os pontos, ou sou mesmo ignorante e nao sei colocalos com esse tipo de teclado. kk

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livro

"O Corpo Fala" de Pierre Weil e Roland Tompakow, quem nuca leu, precisa !!!
Traduzir a linguagem corporal ultimamente me vale muito.
O corpo diz, em uma linguagem não verbal se está havendo o feedback, ou seja, boa receptividade na forma como estamos tentando nos comunicar.
A  forma em que uma pessoa se comporta perante a mim, conta mais que as palavras que elas me dirigem ...
Apesar do livro ser reptitivo vale apena conhecer esses sinais que nos ajudam a copreeender o que realmente a pessoa está sentindo ... só não pode ficar paranoica ...!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Avatar em 3D, que dor de cabeça !!!

Ontem fui assistir Avatar em 3D,  muito bom, porém fiquei com uma dor de cabeça .!!!
O filme é tão envolvente que é dificil não se encantar com os nativos  Na'vi , e com a riqueza em biodiversidade de Pandora. 

Chega a dar vontade de chorar quando Jake Sully e Neytiri, se beijam pela primeira vez em baixo daquela árvore que sai umas coisas brancas , árvore dos antepassados, se não me falha a memória, (ps: faz um dia que assisti, mas sou ruim de memória). 

No entanto, toda aquela cor e efeitos em 3D acabou me fazendo um mal danado .. Aff que dor de cabeça !! Acabava ficando vesga, de ver tudo aquilo passando bem em minha frente e ainda tem que prestar atenção na legenda .. 

Fuçando aqui alguns sites descobri que pessoas ao redor do mundo têm relatado dores de cabeça, tonturas e náuseas depois de assistirem ao filme em 3D, e até ocorreu a morte de homem em Taiwan... 

Na moral devia ter contra indicações esse negocio de 3D, ainda mais quando a duração do filme é de 3 horas .. 

Valeu sim assistir avatar, mas no fim não queria ter sentido aquela sensação ... Uffa ! Acabou! 
 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Corinthians x Cerro porteñho ...

To indo nessa assistir o meu timão jogar, e aposto essa ele leva ... ! 
aahhh sem tcheco =( , mas temos FELIPEEE, Moacir, Chicão, William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho, Ralf e RONALDOOO ... 


 RONALDO!! chupa essa  manga !!!
Timão 1 x  0 Cerro  ;) 




Boa noite, até amanhã talvez .

Difíciiiil.... !!!

Como que pode meu "DEUSU" ? As vezes fico pensando porque o é errado é mais gostoso?
Me submeto a fazer algumas coisas que não devo pra sentir aquela sensação DANGER, olhar e me encantar por alguém que não devo, assistir tv quando não posso, sair pra balada quando estou de 'castigo", é engraçado parace que o mundo conspira contra mim, sempre que entro em um relacionamento tem um anuncio de uma balada muito foda, que todos meus amigos vão,  sinto uma sensação de que vai ser legal, mas quem namora sabe que é dificil sair pra uma balada com o namorado (a), ainda mais quando a ex do amado (a) está sempre presente nos lugares agitados. Quem ja fez  amor com o medo, pois alguém pode chegar a qualquer hora, sabe do que estou falando. 
Tratando de se apaixonar, é incrível como as minhas paixões que duraram mais foi porque ela me oferecia algo perigoso, e  mesmo Luis Fernando Verissimo disse:
"...Porque a pessoa certa faz tudo certinho 
Chega na hora certa, 
Fala as coisas certas, 
Faz as coisas certas, 
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas 
Aí é a hora de procurar a pessoa errada 
A pessoa errada te faz perder a cabeça 
Fazer loucuras 
Perder a hora 
Morrer de amor..."

 O Não poder nos deixa tão estigados, que nos submetemos a correr perigo.
Gosto tanto de riscos que acabo atraindo, penso em muitas ocasiões que estou fazendo uma coisa nada demais derrepente descubro que há perigo em prossequir, exemplo, me encantar por uma pessoa e ser retribuida depois alguém vem e te fala que a tal pessoa encantadora e sedutora que te deixa com friozinho na barriga é o caso da aquela sua amiga que te considera bastante... kkk isso acontece demais comigo.
É claro as consequências nem sempre são boas, você pode machucar alguém especial, perde confiança, ou mesmo a saude, mas tem coisas que são inevitáveis simplesmente porque você anceia pra sentir aquele Cuidado DANGER ... 
Ja vivi momentos otimos, por ter tomado atitudes digamos que erradas. Meu primeiro namorado sério, conquistei em uma situação nada facíl, eu estava num outro relacionamento, namoreco de pouco tempo, e conheci o tal, que me encantou, foram dias de conversas no msn, até que em uma festa me afastei do meu namoreco e de minhas amigas, então acabamos nos trombando e TCHUM ... aquela vontade de arriscar explodiu dentro de mim, kkk , e assim fui arriscando  por uma semana, até fazer o meu risco virar a coisa mais certa , namoramos e foi bom enquanto durou.
E a emoção de você correr perigo pra estar com alguém, ficar de madrugada na chuva, sendo que você tem acordar cedo e ainda pode pegar um resfriado,  e seus pais ficarem preocupados, é boa demais.
Acredito que todo mundo ja gostou de fazer algo errado, e quem não gostou atire a primeira pedra . !
DIFICIL .... 
ALERTA VERMELHO !!! ALERTA VERMELHO !!!
TODOS FAZEM COISAS ERRADAS. !!!

Mario Quintana ... =D


" Qualquer ideia que te agrade,
Por isso mesmo... é tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua..."