Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Diferentes.

Como nem todos somos iguais, cabe a nos aceitar, relevar, ignorar, ou argurmentar da forma de pensar das pessoas. Cabe a nos definirmos qual acao tomar. Pros tres tipos de acoes seguintes, ARGURMENTO, ACEITACAO, ou RELEVACAO, sempre sera pra melhorar o que nao estava bom, em outros casos fazerem que respeitem o seu ponto de vista, uma vez que tomada uma dessas atitudes estamos deixando nitido que nos importamos com a opniao da pessoa. Ja se escolhermos o IGNORAR, sinal que a pessoa que expoe o pensamento ignorado nao nos importa.

Uma vez que penso assim, pra que chatear-se por nem sempre estarmos compativeis?
Uma vez que penso assim porque nao respeitar o que respeito em voce?


PS: Teclado arcaico, rs, nao tem os pontos, ou sou mesmo ignorante e nao sei colocalos com esse tipo de teclado. kk

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Livro

"O Corpo Fala" de Pierre Weil e Roland Tompakow, quem nuca leu, precisa !!!
Traduzir a linguagem corporal ultimamente me vale muito.
O corpo diz, em uma linguagem não verbal se está havendo o feedback, ou seja, boa receptividade na forma como estamos tentando nos comunicar.
A  forma em que uma pessoa se comporta perante a mim, conta mais que as palavras que elas me dirigem ...
Apesar do livro ser reptitivo vale apena conhecer esses sinais que nos ajudam a copreeender o que realmente a pessoa está sentindo ... só não pode ficar paranoica ...!